Um laudo técnico realizado pela Polícia Científica de Maringá demonstrou que o Honda Civil dirigido pelo médico oftalmologista Fábio Massaiti Tokunaga, de 52 anos, estava a 67,3 km/h no momento da colisão com um veículo BYD que era conduzido por Renata Beatriz Ribeiro.
O delegado responsável pela investigação, Francisco Caricati, informou que o laudo técnico confirmou dados que já haviam sido levantados durante a investigação. O delegado ainda destacou que o laudo completo sobre a causa da morte do médico ainda não foi finalizado.
Uma câmera de segurança que comprova a invasão do BYD foi importante para a apuração do acidente que ocorreu na Avenida Itororó. Após a batida entre os dois automóveis, o Honda Civic de Fábio capotou sendo arremessado contra uma árvore. O carro pegou fogo e o médico faleceu.
O inquérito foi instaurado para apurar homicídio culposo, com negligência na condução do BYD. O conteúdo final do laudo da Polícia Científica será anexado ao inquérito assim que for concluído. O site soube que a família do médico teria contratado um perito(a) para acompanhar o caso.