Policial

Homem registra BO por injúria racial após ser chamado de 'macaco'

Um carro estava sendo guinchado quando o suspeito que apenas passava pelo local e não era o proprietário do veículo começou a filmar o funcionário terceirizado responsável pelo serviço. Durante a gravação, ele passou a proferir ofensas e insultos raciais.

Um homem foi preso na última terça-feira, 25, após insultar com xingamentos e injúrias raciais um rapaz que trabalha em uma empresa de guincho. O funcionário Fernando de Oliveira Alves, foi acionado para remover um carro que estava estacionado em uma vaga de carga e descarga no centro de Maringá.

Agentes da Semob pediram apoio da Guarda Municipal para a remoção do automóvel. Um homem que não é o proprietário do carro começou a filmar o guincheiro que era responsável pelo serviço. Durante a gravação, ele chamou Fernando de 'Macaco'.

Agentes da Semob presenciaram os insultos e e xingamentos. Uma equipe da GCM realizou a detenção do suspeito de ter cometido injúria racial. Na delegacia, o preso admitiu que chamou o guincheiro de 'Macaco', mas alega que foi agredido.

Em nota, a Prefeitura de Maringá afirmou que o indivíduo ofendeu agentes de trânsito durante a remoção do carro. "A Prefeitura de Maringá repudia qualquer forma de injúria racial e reforça que as medidas legais foram adotadas imediatamente", diz o comunicado.


Publicado em:
Atualizado em: