Na manhã deste domingo, 23, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou abordagem a um veículo GM Spin de cor branca. Estava ocorrendo uma fiscalização na unidade operacional de Mandaguari. O condutor demonstrou nervosismo e apresentou contradições em suas respostas.
A polícia decidiu aprofundar a fiscalização. Na busca minuciosa, foi identificado um compartimento oculto no teto do veículo. Com o auxílio de uma equipe do Corpo de Bombeiros, foi preciso um desencarcerador para abrir o compartimento. A PRF localizou grande quantidade de drogas e anabolizantes.
Foram apreendidos 74 quilos de maconha, 5 quilos de crack, 2 quilos de haxixe, e ainda 770 comprimidos de anabolizantes. O homem de 42 anos foi preso em flagrante pelos crimes, em tese, de tráfico de drogas e contrabando. Ele disse ao policiais que não sabia da presença de ilícitos no veículo.
O preso declarou aos policiais rodoviários federais que foi contratado para levar o carro da cidade de Cascavel até a cidade de Londrina. Receberia a quantia de R$700 00 para deixar a GM Spin. O suspeito foi conduzido ao plantão da Polícia Civil de Mandaguari.