Policial

Conselheira Tutelar de Maringá que agrediu uma adolescente até agora não foi afastada

Em dia de folga, conselheira tutelar da Zona Norte teria tentado separar briga entre sua filha e uma adolescente. Garota de 14 anos teria se ferido nos lábios.

Um boletim de ocorrência foi registrado no plantão da 9ª SDP de Maringá contra uma conselheira tutelar. Uma briga teria ocorrido na última sexta-feira, 17, envolvendo duas adolescentes. A confusão começou fora da escola, que fica no Jardim Dias.

A adolescente de 14 anos que saiu ferida relatou que houve uma discussão com a filha da conselheira. Durante a briga, a conselheira de nome Elisangela partiu para o confronto físico. A conselheira tentou proteger a filha colocando as mãos sobre o rosto, boca e nariz da adolescente causando desespero.

Uma amiga da vítima tentou intervir e foi empurrada pela conselheira. A situação só foi controlada quando o marido da conselheira separou as adolescentes. A adolescente apresentou arranhões leves no rosto, cortes na parte interna dos lábios e pequenas escoriações pelo corpo.

A mãe da vítima foi orientada pela autoridade policial em procurar o Instituto Médico Legal para realização de exame de corpo e delito. A conselheira também registrou um boletim de ocorrência. O site soube que a mulher acusada de agressão conseguiu um atestado de sete dias.

A Prefeitura de Maringá, divulgou nota por meio da Secretaria da Criança e do Adolescente (Secriança): “Assim que tomou conhecimento da situação, acionou imediatamente o conselheiro de plantão, solicitando que comparecesse à delegacia para prestar assistência à adolescente e apurar os fatos. De acordo com a escala, a conselheira mencionada estava de folga nesta sexta-feira, 17. A Secretaria aguarda o recebimento do boletim de ocorrência para adoção das medidas cabíveis. O município reitera o compromisso com a defesa dos direitos de crianças e adolescentes e repudia qualquer forma de violência.”


Publicado em:
Atualizado em: