O confronto ocorreu no final da noite de quinta-feira, 16, em uma casa localizada na Rua Princesa Isabel, no Jardim Independência, em Sarandi. Guilherme Emanuel Luis dos Santos, de 25 anos, foi morto ao ser ferido por tiros disparados por agentes da ROMU da Guarda Civil Municipal.
A GCM informou que vizinhos contaram que Guilherme estaria agredindo a própria mãe e avó dentro da residência. Ao chegarem no local, a equipe ROMU visualizou o rapaz portando uma faca. Guilherme estaria tentando arrombar a porta do banheiro onde estava a mãe tentando escapar da morte.
Durante uma tentativa de imobilizar o suspeito, Guilherme avançou contra os agentes da GCM. Um dos agentes foi ferido por uma facada na mão. Diante do risco eminente, a ROMU efetuou disparos contra o rapaz que tombou morto.
A mãe de Guilherme apresentava ferimentos causados por faca na cabeça. A avó também precisou de atendimento do Samu. O site apurou uma informação que a mãe possuía uma medida protetiva contra o próprio filho. O corpo de Guilherme Emanuel foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.