A equipe Blitz do 4º Batalhão de Polícia Militar de Maringá apreendeu 344 quilos de maconha após abordar uma motociclista. A prisão ocorreu na tarde de terça-feira, 14, durante uma operação de bloqueio na Avenida São Judas Tadeu.
Policiais verificaram a documentação da mulher e do veículo. A PM informou que a documentação estava regularizada, porém, ao checar a caixa de entrega, os policiais localizaram 11 tabletes de maconha pesando aproximadamente 10 quilos da droga.
Valéria Francieli de Oliveira, de 41 anos, disse aos policiais que ganharia R$ 500 reais pela entrega da droga. A equipe Blitz decidiu deslocar até o Jardim Quebec onde a suspeita reside. Agentes da GCM Operações com Cães auxiliaram nas buscas.
O cão farejador localizou dezenas de fardos escondidos em um canil. Havia também uma balança de precisão junto com o entorpecente. Valéria ao ser desmascarada pelos policiais contou que a droga não seria dela, e sim estava armazenando para uma pessoa.
A mulher e o marido foram presos no mês de setembro do ano passado na mesma residência. A polícia apreendeu grande quantidade de drogas. O marido permanece preso. Valéria foi colocada em liberdade após passar por audiência de custódia.