Policial

Homem que foi baleado na unidade do Sesi morre no hospital; ele havia matado um universitário em 2019

No dia 19 de agosto, ele chegou a uma unidade do Sesi em Maringá portando facas. Ao ameaçar pessoas e avançar contra policiais, foi baleado durante a ação.

Osvaldo dos Santos Pereira Júnior, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Santa Casa. Júnior foi ferido por tiros no dia 19 de agosto, logo após invadir o Sesi. O local fica localizado na zona 5. O Sesi presta serviços de medicina do trabalho. O suspeito entrou armado com duas facas.

A Polícia Militar em nota informou que Osvaldo Júnior teria ido realizar exame admissional. Duas mulheres relataram que foram assedias por ele. Um homem foi tentar intervir e foi ameaçado de morte por Osvaldo. A Polícia Militar foi informada dos fatos e deslocou rapidamente ao local.

Em uma tentativa de abordagem, o suspeito tentou investir contra os policiais que revidaram a injusta agressão. O suspeito foi alvejado por tiros. A equipe médica do Samu ao chegar viu a necessidade de intubar o homem que em seguida foi levado em estado gravíssimo ao hospital.

As duas facas foram apreendidas pela PM. Osvaldo Santos Pereira Júnior é o mesmo que cometeu um homicídio em março de 2019, em Maringá. O estudante da UEM Orivaldo José da Silva Filho, de 22 anos, foi assassinado a facadas em um pensionato localizado na Rua Mandaguari, na zona 7.

Outros três estudantes também foram atacados por Osvaldo. O autor do atentado foi preso na época. Em seu julgamento, o réu foi absolvido por apresentar transtornos mentais. O Juiz determinou que Osvaldo permanecesse internado por três anos para tratamento.


Publicado em:
Atualizado em: