Robson Aparecido Campana, de 43 anos, já está sob custódia na cadeia pública de Sarandi. O criminoso foi detido pela Polícia Militar nas redondezas da casa da ex-mulher onde o feminicídio ocorreu. Fabiane Osmundo de Souza Campana, de 41 anos, foi assassinada com 30 facadas.
Ao ser levado para a Delegacia de Polícia Civil, Robson disse que matou a ex-mulher por ter descoberto traição. Robson revelou que um policial militar estaria tendo um caso amoroso com Fabiane. Ele ainda disse que passou em um mercado e comprou a faca para cometer o assassinato.
A própria família de Fabiane confirmou que Robson já chegou a ser pastor evangélico. No mês de julho, o homem usou um carro para invadir a casa da ex-mulher. Robson causou danos ao imóvel. Fabiane também teria solicitado uma medida protetiva contra o ex-marido.
Robson Campana chegou a ser detido, mas foi colocado em liberdade pela Justiça. Familiares da mulher relataram que Robson passava constantemente na frente da residência de Fabiane. Robson e Fabiane possuem um filho de 5 anos. A criança presenciou a mãe sendo morta.