Policial

Ladrões estavam escondendo placas de túmulos dentro de uma cova

A equipe foi acionada após familiares de um ente sepultado relatarem violação em um túmulo. Durante a verificação, a GCM constatou que o local estava sendo utilizado como esconderijo para armazenar as placas subtraídas.

Na tarde do último domingo, 14, a Guarda Civil de Maringá recuperou mais de 10 placas de bronze furtadas do Cemitério Municipal. As peças estão avaliadas em aproximadamente R$ 20 mil. A equipe foi acionada após familiares de um ente sepultado relatarem possível violação em um túmulo.

Durante a verificação, agentes da GCM, junto com servidores do cemitério, constataram que o local estava sendo utilizado como esconderijo para armazenar as placas subtraídas. Segundo a administração, ficaram sob responsabilidade da administração do cemitério.

A Guarda Civil confeccionou boletim de ocorrência e repassou o caso à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. Câmeras de segurança podem auxiliar na identificação dos suspeitos envolvidos. A Polícia Civil também está investigando possíveis compradores das placas de bronze.


Publicado em:
Atualizado em: