Acidente

Mulher morre em Maringá após fraturar coluna dentro de ônibus do transporte coletivo

O acidente ocorreu na manhã do último dia 21. A família afirma que o motorista do ônibus trafegava em alta velocidade e não teria freado ao passar pela lombada.

Uma mulher foi sepultada em Maringá após ficar dias internada depois de sofrer uma queda dentro de um ônibus do Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC). A senhora Osseane Casturina de Souza da Luz, de 54 anos, fraturou a coluna no último dia 21 de agosto.

A filha fez um vídeo em suas redes sociais explicando que sua mãe fraturou a coluna ao ser arremessada para frente durante a passagem do coletivo por uma lombada que fazia a linha 234, próximo da Avenida Tuiuti. 

O impacto fez com que a dona Osseane fosse violentamente projetada para a frente, causando uma fratura da vértebra T11. A usuária do transporte coletivo foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao Upa Zona Norte. Em seguida, a vítima foi levada ao Hospital Santa Casa.

A vítima ficou cinco dias internada sem poder se mover, aguardando a estabilização de seu quadro clínico para realização de uma cirurgia. Apesar do procedimento ter sido realizado com sucesso, a paciente sofreu uma embolia pulmonar e entrou em óbito.

A empresa Transporte Coletivo Cidade Canção emitiu uma nota. A diretoria nega que tenha havido omissão por parte do motorista. A empresa afirmou que após passar pela lombada parou o veículo de forma imediata e acionou o Samu.

A TCCC declarou ainda que está prestando assistência aos familiares e que reembolsou despesas médicas desde o primeiro contato com a advogada contratada pela filha. A empresa afirma estar realizando uma apuração sobre o caso e reforçou seu compromisso com a segurança dos passageiros.


Publicado em:
Atualizado em: