Acidente

Idosa de 89 anos tem dedos arrancados e braço dilacerado após ser atacada por cão

A idosa de 89 anos estava na cadeira de rodas quando foi atacada pelo animal. A família informou que a vítima que é portadora de Alzheimer estava tomando um ar fresco como faz todos os dias.

Uma senhora de 89 anos foi internada em estado grave após ser mordida por um cachorro da família. O ataque ocorreu no início da tarde desta segunda-feira, 25, na Rua Vila Rica, no Jardim Liberdade. A idosa que é portadora de Alzheimer estava na cadeira de rodas tomando um ar fresco como faz todos os dias.

A nora contou que a deixou na garagem da casa e, cerca de 30 minutos depois, ao retornar, encontrou o cachorro vira-lata mordendo o braço da idosa. Por não conseguir falar, a idosa não pôde pedir socorro. O cão chegou a arrancar parte da pele e da carne do braço. Dedos também foram arrancados.

O Corpo de Bombeiros foi informado que a vítima tinha sido mordida nos dedos. Quando chegaram no local, socorristas levaram um susto ao ver o braço e mão da senhora. Bombeiros relataram que a idosa estava bem debilitada.

A equipe médica do Samu informou que o osso ficou exposto após o cachorro devorar parte do braço da idosa. A paciente foi encaminhada ao pronto socorro do Hospital Universitário onde provavelmente passará por uma cirurgia.


Publicado em:
Atualizado em: