Policial

Amigo atira e mata adolescente de 17 anos em Sarandi; tiro teria sido acidental

O adolescente de 16 anos confessou aos policiais que não sabia que a pistola estava com munição. O atirador era amigo da vítima.

O crime de homicídio ocorreu na noite de sexta-feira, 22, na Rua João Saran, no Jardim Nova Aliança, em Sarandi. O barbeiro Murilo Miranda da Silva, de 17 anos, morreu com um tiro na cabeça na casa de um amigo de 16 anos.

O site apurou que Murilo Miranda tinha cortado o cabelo do amigo. Em uma conversa, o menor de 16 anos teria falado que tinha uma arma de fogo em sua casa. Ao deixarem o salão, Murilo teria pedido para ver o armamento. 

Já na residência, o adolescente de 16 anos foi manusear uma pistola calibre 9mm e acabou apertando o gatilho na direção da cabeça de Murilo que morreu na hora. O atirador saiu do imóvel e tirou a arma da cena do crime. 

Ao retornar, o menor assustado relatou que Murilo teria atirado contra a própria cabeça ao brincar com a arma. Durante o trabalho da perícia, foi comprovado que o tiro que matou o barbeiro tinha atingido a nuca da vítima. Diante da comprovação, o atirador mudou a versão e confessou ter apertado o gatilho.

O adolescente de 16 anos contou que foi brincar com a arma, e que não sabia que a mesma estava municiada. A Polícia Militar em nota disse que o adolescente estava escondendo a pistola para um criminoso que já consta com homicídios na cidade. 

Murilo Miranda da Silva não tinha envolvimento com crime. Não tinha antecedentes criminais. Amigos disseram que Murilo era um menino trabalhador e correto. O adolescente foi encaminhado ao plantão da 9ª SDP acompanhado do pai para ser ouvido pelo delegado de plantão.


Publicado em:
Atualizado em: