Policial

Advogado que seria integrante da facção Comando Vermelho é preso pela Polícia Civil de Maringá

Edson Luiz da Silva, de 40 anos, tinha sido preso em 2024 em posse de 330 quilos de drogas, em Várzea Grande, no Mato Grosso.

Uma troca de informações da Polícia Civil do Mato Grosso com a Polícia Civil de Maringá resultou na prisão de um foragido da Justiça. Foi preso na tarde desta segunda-feira, 18, o advogado Edson Luiz da Silva, de 40 anos. A prisão ocorreu na cidade de Paiçandu.

Investigadores do Setor Antitóxicos da 9ª SDP deslocaram em duas equipes e cercaram o local onde estava o foragido. Após uma intervenção, o alvo foi localizado e preso. Havia um mandado de prisão expedido pelo Estado do Mato Grosso.

Edson Luiz é suspeito de integrar a facção Comando Vermelho. Em setembro do ano passado, o advogado foi preso em Várzea Grande, no Mato Grosso. Em uma abordagem, o suspeito foi flagrado com uma pistola calibre 9mm municiada.

Em Cuiabá, os policiais apreenderam em um terreno baldio cerca de 199 tabletes de maconha e 132 quilos de pasta base de cocaína. Em março do mesmo ano, Edson e sua esposa foram vítimas de um atentado. O casal estava em casa quando criminosos passando por policiais invadiram o imóvel.

A esposa de Edson foi baleada no braço. Na época dos fatos, a polícia do Mato Grosso prendeu um cliente de Edson e do cunhado, ambos envolvidos no atentado. A Polícia do Mato Grosso e do Paraná acreditam que Edson estaria negociando drogas na região de Maringá.


Publicado em:
Atualizado em: