Policial

Homem de 36 anos que baleou um servente de pedreiro em Marialva é condenado

Rogério Messias Nunes, de 36 anos, foi condenado em 14 anos por ter cometido um atentado no ano de 2022 em Marialva. O acusado ao tentar atirar no vizinho acertou um servente de pedreiro.

O julgamento contra Rogério Messias Nunes, de 36 anos, aconteceu na última quinta-feira, 24, no Fórum da cidade de Marialva. Rogério baleou um trabalhador em 16 de dezembro de 2022 no bairro Residencial Luzia Megiato Silvestre. 

A vítima que foi ferida por quatro tiros era o servente de pedreiro Aparecido Ramos de Oliveira, de 54 anos. O acusado que estava armado com um revólver tentou atirar contra o seu vizinho identificado pelo nome de Joel Teodoro da Silva.

O servente de pedreiro que prestava serviço na casa de Joel foi atingido pelos tiros. A polícia descobriu na época que havia uma rixa entre Rogério e Joel. O servente de pedreiro sobreviveu aos ferimentos causados pela arma de fogo.

Em abril do ano seguinte, a Polícia Militar de Marialva conseguiu abordar Rogério Messias. O suspeito estava armado com a arma que utilizou no dia do atentado. No dia de sua prisão havia um mandado de prisão pelo crime cometido contra o servente de pedreiro.

Durante o júri popular, o corpo de jurados decidiu pela condenação do réu. A pena foi de 14 anos de reclusão. A promotoria de Marialva destacou a periculosidade do acusado e a gravidade dos crimes cometidos. A defesa do acusado deverá recorrer da sentença.


Publicado em:
Atualizado em: