Um homem de aproximadamente 40 anos foi socorrido na tarde de sábado, 19, após cair de uma altura de cerca de 7 metros de um prédio abandonado em um terreno que faz parte das instalações do Hospital Universitário de Maringá.
O Corpo de Bombeiros precisou estourar um cadeado para adentrar no terreno. O homem estava caído e reclamando de muita dor. Um médico intervencionista do Samu que participou do atendimento constatou um pneumotórax que é considerado grave.
O médico pediu para que o paciente fosse levado com extrema rapidez ao Hospital Bom Samaritano para realizar a drenagem no centro cirúrgico. A vítima que vive em situação de rua disse que tinha caído minutos antes, mas uma testemunha relatou aos socorristas que a queda foi na sexta-feira, 18.
O prédio atualmente abriga usuários de drogas e moradores de rua. A Polícia Militar desconfia que o homem pode ter sido empurrado por outra pessoa. A vítima apresentava sinais de embriaguez. É possível que a polícia procure o homem para esclarecer os fatos.