Policial

Suspeito de matar enfermeiro em Maringá é preso em Curitiba

Cleomar levava uma vida aparentemente normal na capital, usava nome falso, trabalhava e circulava livremente. O suspeito teve a prisão preventiva decretada no final do ano passado.

Após quase cinco anos foragido, Cleomar Basílio dos Santos, de 49 anos, foi capturado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), da Polícia Civil de Curitiba. A prisão ocorreu no bairro Cajuru. Cleomar é acusado de ter assassinado um enfermeiro em novembro de 2019, em Maringá.

Ubyara Delamura Alencar, que na época tinha 56 anos, foi encontrado morto e com o corpo carbonizado dentro do próprio carro em uma estrada rural de Maringá. A Polícia Civil de Curitiba disse que o foragido levada uma vida aparentemente norma, usava nome falso, trabalhava e circulava livremente.

Cleomar Basílio teve sua prisão decretada no final do ano passado. Cleomar e Aline Miranda, que era companheira da vítima e amante do acusado, planejaram o crime para ficar com a herança do enfermeiro. 

Aline que na época tinha seus 28 anos, está presa preventivamente. Ela afirmou em depoimento que a ideia era apenas "dar um susto", no enfermeiro. Antes da execução, Ubyara foi sequestrado. Cleomar Basílio responderá por homicídio qualificado.


Publicado em:
Atualizado em: