Policial

Homem que colocou fogo na esposa vira réu por tentativa de feminicídio

Segundo o Ministério Público, o crime só não foi consumado porque a vítima conseguiu entrar na água e recebeu atendimento médico imediato.

José Rodrigo Bandura, de 42 anos, denunciado pelo Ministério Público por tentativa de feminicídio, agora é réu. A Justiça aceitou a denúncia. Bandura colocou fogo na própria esposa no dia 4 de junho durante uma briga na casa onde residiam no Jardim Oriental, em Maringá.

O marido utilizou um acendedor em gel e um isqueiro para atear fogo em Thais Lacerda, de 47 anos. Para o Ministério Público, o feminicídio só não foi consumado porque a mulher pulou na piscina para apagar o fogo que estava consumindo seu corpo.

Thais Lacerda sofreu queimaduras de terceiro grau na face, cabeça e tórax. A mulher já deixou a UTI, mas permanece internada na ala de queimados do Hospital Universitário de Londrina. José Bandura permanece preso.

Thais Lacerda já tinha registrado um boletim de ocorrência contra José Rodrigo Bandura. O réu responderá por tentativa de feminicídio com as qualificadoras: emprego de fogo e recurso que dificultou a defesa da vítima. 


Publicado em:
Atualizado em: