Policial

Mulher é ferida por tiros durante tentativa de roubo em Maringá

A médica Layane Gambi, de 28 anos, só não sofreu uma parada cardíaca porque um policial que possui curso de enfermagem realizou um procedimento para estancar o sangue.

A Polícia Civil de Maringá já tomou conhecimento de um crime grave que ocorreu na noite de sexta-feira, 4, no Jardim Três Lagoas. Bandidos armados invadiram uma casa na Rua José de Farias Ferraz e renderam um casal. Dois criminosos tinham como objetivo roubar uma moto Suzuki avaliada em R$ 60 mil.

Durante a ação dos bandidos, o proprietário da casa tentou reagir entrando em luta corporal com um dos suspeitos. A vítima disse aos policiais que ao tomar a arma conseguiu atirar contra o ladrão. A companheira do dono do imóvel ao escutar o tiro saiu na garagem.

O outro bandido ao ver o comparsa possivelmente baleado começou a atirar atingindo a médica Layane Gambi Ossaki, de 28 anos. A mulher foi ferida na perna, mão, tórax e no dorso. A dupla de assaltantes conseguiu levar o celular fugindo em um carro de cor prata. 

A Polícia Militar chegou primeiro que o Samu na residência. Um policial que possui curso de enfermagem ao perceber a grande quantidade de sangue saindo da mulher realizou um procedimento para estancar o sangramento evitando uma hemorragia.

Uma equipe médica do Samu deu continuidade no atendimento. Layane Gambi foi encaminhada ao pronto socorro do Hospital Santa Casa onde permanece internada. A PM informou que o celular da vítima foi encontrado jogado na rua nas proximidades do Conjunto Requião.

Todas as unidades hospitalares de Maringá e região foram informadas que havia uma possibilidade de chegar um suspeito baleado procurando por atendimento. A polícia levantou nas câmeras de segurança que o veículo que os bandidos usaram seria um GM Agile de cor prata.


Publicado em:
Atualizado em: