A 'Operação Resgate' da Guarda Civil Municipal aconteceu na manhã desta quinta-feira, 5, em vários locais do centro da cidade, zona 7 e na frente do albergue. Pessoas em situação de rua e demais suspeitos foram abordados pelos agentes da GCM.
Durante a operação, cerca de 35 pessoas foram abordadas e revistadas. Deste total, três homens foram detidos e encaminhados ao plantão da 9ª Subdivisão Policial. Um dos suspeitos da cidade de Londrina tinha mandado de prisão por violência doméstica, o outro tinha desligado a tornozeleira eletrônica.
Além disso, 16 homens aceitaram o apoio das equipes e foram levados ao Centro POP, onde receberam atendimento e acolhimento social. Os demais abordados recusaram ajuda. Para o secretário de Segurança Pública, Luiz Alves, a operação é garantir proteção à população.
“Essa integração entre os setores permite não apenas retirar das ruas pessoas com pendências judiciais, mas também oferecer oportunidades reais de reinserção social para aqueles que necessitam de apoio”, destacou o secretário. Ele reforçou que as operações serão realizadas de forma constante.