A tentativa de homicídio ocorreu na noite de sexta-feira, 23, na Rua Pioneira Angelina Buozi Rigolim, no Conjunto Cidade Alta, em Maringá. Antônio Carlos de Andrade, de 43 anos, foi baleado no pescoço e na mão quando chegava na frente da casa da namorada.
Conforme foi apurado pela PM, criminosos estavam atrás de um homem que mora na residência. O atirador desembarca da garupa de uma moto e invade o imóvel para cometer o homicídio. Como não achou o alvo, o suspeito atira para cima para intimidar as pessoas que estavam no imóvel.
Ao retornar para a moto, o atirador percebe um rapaz desembarcando de um automóvel. O suspeito acredita que seria o alvo e começar a atirar. Antônio Carlos é alvejado pelos tiros. O criminoso foge juntamente com outro suspeito.
Equipes do Samu são acionadas e deslocam ao local do crime. O médico intervencionista ao avaliar a situação do rapaz imediatamente intuba o paciente que já estava inconsciente. O tiro que atingiu o pescoço do rapaz saiu na boca.
O paciente precisou ser levado ao Hospital Santa Casa com rapidez pois havia o perigo de uma parada cardíaca. A Polícia Militar achou um único projétil de revólver no local dos disparos. Um capacete também usado por um dos criminosos foi deixado no local.