Investigadores do Núcleo de Proteção à Criança e o Adolescente de Maringá (NUCRIA), prenderam na manhã desta terça-feira, 6, um homem de 37 anos que abusava sexualmente de um sobrinho e uma sobrinha. As vítimas possuem 8 e 13 anos de idade.
Após denúncias feitas no Nucria, abriu-se uma investigação contra o suspeito. As crianças relataram que eram ameaçadas caso contassem aos pais. O tio das vítimas vivia convidando os sobrinhos para pernoitar em sua casa. Os crimes ocorreram com atos libidinosos e conjunção carnal.
Na data de hoje, policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o homem pelo crime de estupro de vulnerável. Outras crianças da família provavelmente serão ouvidas pela polícia no decorrer do inquérito. O nome do preso não foi revelado para preservar os nomes das vítimas.
A delegada Karen Nascimento, responsável pelo Nucria, disse que um bilhete foi escrito por uma das meninas para a mãe. No texto, a criança escreveu que o "tio está fazendo coisas erradas". O bilhete mencionava ainda o nome do irmão.
Após ver o bilhete, a mãe conversou com as crianças e descobriu que a filha e o filho estavam sendo abusados pelo familiar. A mãe procurou a delegacia onde um boletim de ocorrência foi registrado. A delegada informou que o suspeito possui três filhos. Um ofício foi expedido ao Conselho Tutelar.