Policial

Polícia Militar prende homem com carro que foi roubado após anúncio no OLX

Um veículo roubado por dois homens foi recuperado por policiais militares do 4º Batalhão. A vítima foi deixada em um milharal nas proximidades da Avenida Morangueira.

Após anunciar um GM Cruze no OLX, um morador de Maringá passou por momentos de tensão nas mãos de dois ladrões na última segunda-feira, 29. O proprietário do veículo recebeu uma ligação de um suposto comprador querendo ver o carro pessoalmente. 

O dono do Cruze marcou com o suposto comprador no pátio de um supermercado localizado na Avenida Paraná com Colombo. Durante o encontro, o suspeito pediu para levar o carro até uma oficina mecânica. O proprietário aceitou o pedido.

Depois de saírem da oficina, o interessado pediu para dar uma volta no veículo. Retornando para a área central, o condutor parou o veículo para realizar uma ligação para um suposto motorista de aplicativo. Após alguns minutos da ligação, aparece um segundo homem que entra no carro e anuncia o assalto.

Os suspeitos então seguem em direção da Avenida Morangueira. Nas proximidades do Posto Duzentão, os ladrões entram em uma estrada. Um dos criminosos pergunta se o dono do veículo era policial e se tinha arma de fogo no carro.

O celular da vítima foi restaurado e levado pelos ladrões. O proprietário então ficou no meio do milharal. Após fugirem, o homem conseguiu chegar até o posto de combustível e pedir ajuda. A Polícia Militar foi comunicada do roubo.

Após checagem de câmeras de segurança de vários pontos da cidade, policiais do setor de inteligência conseguiram visualizar o carro na Avenida Colombo. Os policiais montaram uma "campana" perto do carro que estava estacionado.

No momento em que um suspeito abre a porta e embarca no veículo, os policiais começam acompanhar o condutor. Viaturas da Polícia Militar então recebem o sinal para realizar abordagem. O motorista ao perceber a polícia tenta fugir em alta velocidade mas é interceptado e preso.

Na casa do suspeito, os policiais da RPA e ROCAM localizaram comprimidos de ecstasy. Levado ao plantão da delegacia, o dono do veículo disse aos policiais que o detido não participou do assalto. Mesmo com o depoimento, o suspeito ficou preso por receptação.


Publicado em:
Atualizado em: