Ricardo Aparecido da Rocha, de 42 anos, decidiu se entregar na tarde desta quinta-feira, 24, na sede da 9ª Subdivisão Policial de Maringá. Rocha estava acompanhado de advogados. Ele é suspeito de ter matado a ex-mulher Rosimara Adriana Manthay, de 40 anos.
O crime de feminicídio ocorreu no último dia 17 na cidade de Nova Esperança. A vítima foi esfaqueada por cerca de 11 vezes na frente da filha de apenas 12 anos. Ricardo Rocha ficou esperando Rosimara sair da igreja para cometer o crime. O suspeito ficou aguardando a ex-mulher atrás de uma árvore.
O casal ficou junto aproximadamente 12 anos. Eles estavam separados há cerca de 1 anos. A decisão da separação foi de Rosimara. A mulher inclusive tinha uma medida protetiva contra Ricardo. O suspeito não aceitava o fim do relacionamento.
Ricardo Rocha ficou em silêncio durante sua apresentação. Ele apenas disse que só falará na presença do juiz. O inquérito policial deverá ser finalizado pelo delegado de Nova Esperança. O suspeito do crime permanecerá preso por tempo indeterminado.