A BR-277, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi palco de uma perseguição digna de filme de ação no início da tarde deste sábado (19). Policiais do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) abordaram um homem em uma caminhonete furtada.
O criminoso, com várias passagens policiais, não obedeceu a ordem de parada e morreu em confronto, depois de reagir e atirar contra as equipes da RONE. A situação aconteceu no KM 114, no bairro Cercadinho, na pista sentido Curitiba.
A Polícia Militar recebeu a informação de que a caminhonete GM S10 teria sido furtada em um posto de combustíveis em Maringá e estava em deslocamento até a capital. Em determinado momento, o veículo passou pela equipe policial, foi dada a voz de abordagem utilizando sinais sonoros e luminosos.
No entanto a ordem de parada não foi acatada e o veículo veio a se evadir. A perseguição seguiu por alguns quilômetros, até que o meliante parou o carro e entrou em uma área de mata. O suspeito atirou contra os policiais na intenção de escapar do cerco mas foi abatido pela equipe policial.
Foi localizado um documento de identificação no interior do automóvel sendo de um indivíduo que seria de Santa Catarina, de 34 anos, que tem passagens por roubos, receptação, furtos e tentativa de estupro de vulnerável. A Chevrolet S10 provavelmente seria entregue em Santa Catarina.
Informações: Band B/Curitiba