A influenciadora Talita Rafaella Machado Zucolli, conhecida como "Talita NY", foi presa na cidade de Mafra, em Santa Catarina. Um trabalho conjunto entre a Polícia Militar e Federal resultou na localização da influenciadora que estava foragida desde 2024.
Talita Zucolli foi alvo de ações da Polícia Federal e responde a processos na Justiça Federal por descaminho. O crime estaria relacionado à fraude no pagamento de impostos sobre mercadorias importadas dos Estados Unidos. Ela se recusou a colocar tornozeleira eletrônica.
A prisão da influenciadora ocorreu após denúncia e trabalho de inteligência das forças de segurança dos Estados de Santa Catarina e Paraná. O site soube que Talita Zucolli foi encaminhada ao setor de carceragem da Delegacia de Polícia de Rio Negro, no Paraná.
O marido da influenciadora continua preso. Ernani Cardoso Vieira foi detido pela Polícia Civil de Maringá após cometer dois atentados contra uma farmácia de manipulação. O estabelecimento é de uma esposa de juiz da cidade de Maringá. A prisão do médico veterinário ocorreu em novembro de 2024.
Ernani chegou a comparecer no fórum para tentar intimidar o juiz. Nesta semana, a influenciadora fez postagens em sua rede social protestando contra a justiça. Nos Stories, Talita chamou seus seguidores a compartilharem algumas postagens onde aponta supostos erros existentes no processo.
Informações: Jornalistas Angelo Rigon e Gilmar Ferreira