Policial

Setor Antitóxicos da Polícia Civil de Maringá fecha laboratório de maconha

Um homem com antecedentes criminais foi preso em flagrante em um laboratório de maconha. O local fica dentro de uma chácara na saída para Iguaraçu.

Investigadores do Setor Antitóxicos da Polícia Civil de Maringá desarticularam um local que servia como laboratório de Maringá. A estufa fica em um condomínio de chácaras localizado na Avenida Morangueira, na saída para Iguaraçu. 

Denominada Operação Chacal, a ação é resultado de seis meses de investigação minuciosa, que envolveu análise de dados e monitoramento intensivo do local e da organização criminosa. Durante a operação, os policiais localizaram grande quantidade de maconha de elevado valor comercial.

A estufa tem capacidade de produção de maconha gourmet/skank, conhecida por seu alto valor no mercado consumidor. O cultivo desta droga exige um alto nível de cuidado em relação e fertilização, o que aumenta significativamente o lucro da organização criminosa.

Um dos cômodos da casa tinha três ar-condicionado para manter a maconha fresca. Felipe Gabriel Costa, de 24 anos, foi flagrado no imóvel. Ele foi preso em flagrante. Outros integrantes desta organização criminosa já estão sendo investigados e podem ser presos a qualquer momento. 


Publicado em:
Atualizado em: