O confronto ocorreu na noite de quinta-feira, 3, na Rua Pioneiro José Favotto, no Parque Residencial Tarumã, em Maringá. João Gabriel Soares de Jesus, de 27 anos, foi baleado por uma equipe da ROTAM do 4º Batalhão. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu dentro de uma casa.
A Polícia Militar localizou no imóvel uma pistola, carregadores de pistola, munições e uma certa quantidade de drogas. João Gabriel estava sendo procurado pela justiça. Havia um mandado de prisão por tráfico de drogas e outro por homicídio.
Gabriel Soares era suspeito de ter participado de um crime ocorrido em novembro do ano passado na cidade de Sarandi. A vítima Mateus Ricardo Theodoro, de 38 anos, o vulgo "Ferrugem", foi executado a tiros em um bar localizado na Avenida Cuiabá.
A Polícia Militar de Maringá confirmou que João Gabriel estava com a pretensão de fugir para a cidade de Guaíra por conta dos mandados de prisão. O suspeito ainda estava sendo investigado em outros crimes ocorridos na região de Maringá.