Marcelo Rodrigues de Jesus, de 49 anos, deixou a cadeia por volta de 17 horas desta segunda-feira, 17. Após passar por uma audiência de custódia, a justiça expediu um alvará de soltura para que o motorista possa responder o crime de homicídio de trânsito em liberdade.
Após prestar depoimento ao delegado de plantão no dia do acidente, foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 5 mil ao condutor. Como não houve o recolhimento da fiança, Marcelo permaneceu na cadeia no fim de semana.
Durante a sua audiência de custódia, Marcelo Rodrigues disse ao juiz que não tinha condição de pagar o valor da fiança. Sendo assim, a justiça determinou a soltura sem pagamento de fiança e sem uso de tornozeleira eletrônica.
Algumas medidas foram impostas ao motorista. Comparecer ao juízo sempre que for intimado. Deverá informar a justiça caso mudar de endereço, e ainda não poderá ficar mais de 30 dias fora da cidade sem autorização judicial.
Marcelo Rodrigues de Jesus estava embriagado no sábado, 15, quando atingiu com seu automóvel o casal que ocupava uma motoneta Biz. O acidente aconteceu na Rua Ema, no Jardim Olímpico. Marcos de Araújo, de 59 anos, morreu no local. A esposa ficou ferida e foi levada ao hospital
O condutor do Celta recusou fazer o teste do etilômetro. Mesmo com a recusa, a PM encaminhou o embriagado ao plantão da Polícia Civil onde foi feito um documento de auto de constatação de embriaguez. A carteira de habilitação do motorista estava vencida.
Não é a primeira vez que Marcelo Rodrigues se envolve em acidente estando embriagado. O site apurou que no dia 4 do mês passado, Marcelo provocou um acidente na Rua Uirapuru, no Jardim Olímpico. O motorista bateu em outra moto causando ferimentos e prejuízos ao proprietário.
No dia do acidente, Marcelo apresentava sinais de embriaguez ao volante. O condutor não foi detido pois fugiu do local. Além de dirigir embriagado, Marcelo consta com um antecedente criminal por violência doméstica.