Um trabalho de integração da Guarda Municipal de Sarandi e GCM de Maringá, resultou em abordagem de dois suspeitos que ocupavam um automóvel GM Kadett. O motivo da abordagem foi que um dos homens ficou exibindo uma arma de fogo na frente de um mercado no Jardim Ouro Verde, em Sarandi.
O comerciante e funcionários ficaram assustados achando que aconteceria um assalto. A testemunha relatou que o suspeito ficava mexendo no revólver como se tivesse carregando as balas. Os dois homens deixaram o local. A placa do veículo foi anotada e repassada aos agentes da GCM de Sarandi.
O sistema de monitoramento de câmeras de Sarandi visualizou que o veículo tinha já saído da cidade sentido Maringá. Na troca de informações, os agentes de Sarandi e Maringá conseguiram abordar os suspeitos na Rua Rio Grande do Norte, no Jardim Alvorada.
Durante a verificação, foi constato que a arma era de airgun. A arma é de pressão que podem ou não ser réplicas de arma de fogo. Esse tipo de armamento dispara projéteis metálicos (pode ser chumbinho, esfera de aço, etc) e que possuem como propulsor Ar ou Gás comprimido.
O proprietário chegou a mostrar a nota fiscal do produto aos agentes. O suspeito recebeu uma orientação para que não exiba mais arma em locais públicos. Os dois homens foram liberados em seguida.