A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Segurança Pública, anunciou nesta quinta-feira, 20, a convocação de 35 novos agentes para a Guarda Civil Municipal. O anúncio foi realizado pelo prefeito Silvio Barros e faz parte do compromisso do município em ampliar o efetivo da corporação.
A proposta é reforçar a presença da Guarda Civil Municipal nos espaços públicos, garantir o bem-estar e segurança dos maringaenses e fortalecer as ações para monitoramento e prevenção de crimes. Os convocados foram aprovados no último concurso realizado pelo município.
Com os novos profissionais, a Guarda Civil Municipal ganha aumento de 21% no efetivo e chegará a 200 agentes. Após convocação, os profissionais deverão passar pelo curso de formação de guardas, que será ministrado na Escola da Guarda Civil Municipal.
O processo para convocação está pronto e o edital será publicado em breve. O secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Delegado Luiz Alves, explicou que, após a convocação, os profissionais passarão por treinamentos antes de atuar na rua, o que vai garantir que todos estejam preparados.