O Instituto Médico Legal de Maringá identificou o corpo do homem que foi assassinado nas últimas horas nas proximidades do albergue. Marcio Matos de Oliveira, de 36 anos, foi brutalmente agredido a pedradas, pauladas e ainda ferido por golpes de faca.
O crime ocorreu na Rua Fernão Dias onde havia uma concentração de moradores de rua. Autoridades policiais receberam informações que Marcio teria tentado abusar sexualmente de uma mulher que estaria na roda. A suposta moradora de rua teria gritado pedindo por socorro.
Outros moradores de rua quando perceberam o pedido de socorro partiram pra cima de Marcio que usando uma faca acabou ferindo um homem. Os demais moradores de rua então perseguiram Marcio e agrediram brutalmente até a morte.
A polícia acredita que Marcio morreu com a própria faca que utilizou para ferir outro morador de rua. Marcio Matos chegou a percorrer alguns metros mas caiu na Avenida Carneiro Leão. Pedaços de pau e pedra foram apreendidos juntamente com uma faca.
Um investigador da Delegacia de Homicídios apurou que essa suposta mulher já teria extorquido alguns homens que frequentam o local. Quando não recebe dinheiro, a moradora de rua alega que teria sido estuprada.
A DHPP já iniciou uma investigação. É possível que mais de dez moradores de rua tenham participado das agressões contra Marcio. Imagens de câmeras serão requisitadas para poder identificar o grupo de criminosos que cometeram o assassinato.