O acidente aconteceu por volta de 7h30 da manhã desta terça-feira, 14, na Avenida Morangueira, em Maringá. Uma mulher foi tentar atravessar a avenida quando foi atingida por um ônibus do Transporte Coletivo Cidade Canção.
Ao realizar a travessia da via, fora da faixa de pedestres, a jovem conseguiu passar por entre os veículos que seguiam sentido centro, mas ao chegar na faixa exclusiva do ônibus não observou a passagem livre do coletivo e acabou sendo atropelada.
A lateral dianteira do veículo atingiu a pedestre. Ao cair no asfalto, os rodados passaram por cima do corpo. Com múltiplas lesões em membros inferiores, região da pelve, e traumatismo crânio encefálico, a mulher ficou lúcida em todo atendimento.
Após ser medicada e avaliada pelo médico do Samu, Dávilen Dias Silva, de 25 anos, foi encaminhada ao pronto socorro do HU onde permanece internada em estado gravíssimo. Diversas testemunhas que estavam fora e dentro do ônibus confirmaram que o motorista não trafegava em alta velocidade.
A TCCC enviou uma nota sobre o caso - Leia abaixo na íntegra
“A empresa lamenta profundamente pelo acidente e registra que de acordo com as testemunhas e imagens do sistema de monitoramento a vítima acabou cruzando a Avenida Morangueira, em meio a vários carros nas faixas 1 e 2 da direita e acabou sendo colhida pelo coletivo que trafegava em velocidade compatível com a via, pela faixa exclusiva de ônibus. As equipes de socorro foram acionadas e a vítima foi rapidamente socorrida e encaminhada para exames e pronto atendimento. A concessionária estima melhoras à pedestre a está à disposição dos órgãos competentes para colaborar na investigação das causas do sinistro.”