O acidente de trabalho ocorreu no início da noite de quinta-feira, 9, no Jardim Ipanema, em Maringá. O senhor Vivaldo Augusto, de 70 anos, morreu ao ser atingido por várias placas de MDF. O idoso estava em sua marcenaria quando as placas caíram sobre seu corpo.
A vítima estava sozinha no momento do acidente. Mesmo ferida, ainda conseguiu discar para o filho pedindo socorro. O filho que não estava tão longe ao chegar encontrou o pai caído e já em parada cardíaca. Equipes do Samu deslocaram com rapidez ao local.
Socorristas ficaram por cerca de 50 minutos realizando reanimação cardiopulmonar no paciente mas sem respostas. O médico intervencionista atestou o óbito do homem. O corpo foi encaminhado pelo próprio Samu até o Hospital Bom Samaritano.
Adriana Félix, que convivia com Vivaldo, disse que ele estava muito feliz por ter fechado um trabalho de marcenaria em um apartamento. Adriana contou que Vivaldo tinha recebido as placas de MDF no mesmo dia em que sofreu o acidente. Vivaldo Augusto trabalhava há 50 anos como marceneiro em Maringá.