O confronto armado aconteceu na noite de terça-feira, 26, em uma pousada localizada às margens da rodovia PR-317, em Floresta. A Polícia Militar recebeu uma informação de que um suspeito estaria em posse de uma motocicleta com queixa de furto.
Policiais tentaram abordar o meliante ainda do lado de fora da pousada. Ryan Franquerley Veronez de Macedo, de 21 anos, não obedeceu a ordem da PM e correu para dentro do quarto da pousada. Em posse de uma arma, o rapaz teria disparado contra a guarnição para evitar uma prisão.
A PM revidou e atingiu o criminoso com dois tiros. Ryan Veronez foi baleado no braço e tórax. Equipe do Corpo de Bombeiros de Maringá e Samu deslocaram ao local. O suspeito precisou ser entubado pela equipe médica ainda no local do confronto.
Ryan Veronez foi estabilizado e encaminhado ao pronto socorro do Hospital Santa Casa de Maringá em estado gravíssimo. Um revólver calibre 38 e porções de crack foram apreendidos pela Polícia Militar. O indivíduo ferido por tiros já consta com antecedentes criminais.