Incêndio

Explosão de botijão de gás deixa homem com 90% do corpo queimado em Maringá

Um incêndio causado por explosão de gás de cozinha deixou um homem de 37 anos em estado gravíssimo na noite de quinta-feira, 7, na Vila Morangueira, em Maringá.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Maringá foram acionadas na noite de quinta-feira, 7, na Rua Trinidad, na Vila Morangueira. Um homem ficou em estado gravíssimo após uma explosão seguida de um incêndio que pode ter sido provocado pelo vazamento de gás.

O rapaz que estava em uma kitnet sofreu queimaduras em 90% do corpo. Tiago dos Santos, de 37 anos, precisou ser entubado pela equipe médica do Samu ainda durante atendimento. O paciente foi levado ao pronto socorro do HU onde está na UT em estado crítico.

Moradores do condomínio de kitnets contaram que sentiram um forte cheiro de gás de cozinha e, preocupados, passaram a procurar o possível vazamento, quando a explosão aconteceu no imóvel da vítima.

Um dos moradores contou que o fogo começou a se espalhar de forma rápida. Bombeiros vistoriaram a central de gás do local, que fica do lado de fora das acomodações das kitnets. Os registros dos botijões foram fechados e uma perícia seria realizada.


Publicado em:
Atualizado em: