Policial

Motorista do Porsche comparece na delegacia após ser intimado por delegado

Francis Mayco Alves, de 38 anos, se apresentou na Delegacia de Trânsito após receber uma intimação do delegado que preside o inquérito da morte de Isabelly Cristina dos Santos Felix. O motorista foi colocado em liberdade pela autoridade policial.

O motorista Francis Mayco Alves, de 38 anos, chegou na Delegacia de Trânsito de Maringá no final da manhã desta sexta-feira, 25. Acompanhado de seu advogado Arthur Júnior, Francis foi interrogado pelo delegado Francisco Caricati.

O depoimento do motorista não durou 30 minutos. Francis Mayco disse que é responsável pela morte da jovem Isabelly Cristina dos Santos Felix, e que pagará pelo erro que cometeu no dia em que avançou o semáforo.

Após prestar depoimento, o condutor do Porsche foi liberado pela autoridade policial para responder o crime em liberdade. Rafael Cruz, advogado da família de Isabely, afirma que Francis ingeriu bebida alcoólica.

Cruz disse que o caso deveria ser tratado como homicídio doloso e não culposo, porque o motorista teria assumido o risco de cometer um acidente ao avançar o sinal vermelho. A defesa da família da jovem já teria apresentado ao delegado materiais contra o motorista.

O delegado afirmou que "não há evidência que ele [o motorista] tenha assumido risco", ao comentar sobre o caso do atropelamento fatal da jovem. O motorista, deve responder por homicídio culposo qualificado pela omissão de socorro, mas não deve ser preso.


Publicado em:
Atualizado em: