A Polícia Civil de Maringá está investigando um atentado contra uma jovem que foi esfaqueada no início da tarde desta quinta-feira, 19, na frente do Colégio Estadual Santa Maria Goretti, que fica situado na Avenida 19 de Dezembro.
De acordo com relatos de testemunhas, um grupo de estudantes teria ameaçado agredir outra colega do colégio. Assustada, a aluna entrou em contato com sua irmã, pedindo para ser buscada na saída da aula.
Quando a irmã chegou ao local, foi atacada e esfaqueada por uma das envolvidas na confusão, que tem 15 anos. Uma das testemunhas usou o aparelho celular para filmar a briga. O vídeo viralizou em poucos minutos.
Pais ao receberem o vídeo ficaram assustados pedindo um esclarecimento da direção do colégio. A vítima que sofreu perfurações pelo corpo foi socorrida por terceiros e levada ao pronto socorro do Hospital Bom Samaritano. A paciente passa bem.
A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. O Núcleo Regional de Educação disse que entrou em contato com os pais das alunas que se envolveram na briga. Outros pais procuraram a reportagem para dizer que desejam mais segurança na escola.