Policial

Principal suspeito de matar vigilante é preso em Maringá

Victor Alexandre Máximo de Oliveira Françozo, de 19 anos, foi preso no início da tarde desta quinta-feira, 12, no Jardim São Jorge, em Maringá. Ele é o principal suspeito de ter matado o vigilante Aldair Barbosa Carvalho.

Já está sob custódia Victor Alexandre Máximo de Oliveira Françozo, de 19 anos. Investigadores localizaram Victor na residência de uma prima que fica situada no Jardim São Jorge, em Maringá. A prisão ocorreu no início da tarde desta quinta-feira, 12.

Havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal contra Victor que é o principal suspeito de ter matado o vigilante Aldair Barbosa Carvalho, de 29 anos. A vítima foi conferir o disparo de um alarme de uma empresa quando foi baleado na nuca.

A intenção dos criminosos era furtar objetos de valor e dinheiro da empresa que fica localizada na Rua Vereador Arlindo Planas, na Vila Santa Izabel. Quando perceberam a presença do vigilante, os bandidos tentaram fugir.

Aldair Barbosa chegou a abordar um dos marginais, mas foi alvejado com um tiro disparo por Victor Alexandre Máximo de Oliveira Françozo. Cleiton Coqui Ribeiro, de 35 anos e um adolescente de 17 anos estão também sob custódia.

Victor Alexandre já ouvido por um delegado de polícia. Victor disse que não atirou contra o vigilante. A arma usada para matar a vítima teria sido vendida logo após o crime. A Polícia Civil deverá finalizar o inquérito policial na próxima semana.


Publicado em:
Atualizado em: