Um motociclista matou um cachorro da raça Pit Bull após ser atropelado pelo animal. O fato ocorreu no final da tarde de sábado, 31, na Rua Tupanssi, no Parque das Laranjeiras, em Maringá.
Os tutores do cão foram abrir o portão quando os cachorros acabaram escapando. O motociclista que trafegava pela rua sofreu a queda ao atingir o animal. O piloto da moto sofreu escoriações. Os próprios tutores do cão prestaram atendimento ao motociclista.
O piloto da moto recusou atendimento e foi embora. Minutos depois, o motociclista retornou com um pedaço de madeira e desferiu golpes contra a cabeça do cachorro de apenas 7 meses que morreu na hora. Uma equipe do Bem-Estar Animal foi acionada ao local.
Ao verificar os fatos, o Bem-Estar Animal acionou a Guarda Civil Municipal que também compareceu ao local do crime. O motociclista que não teve sua identidade revelada foi multado em R$ 20 mil reais por ter matado o cachorro.
Um boletim de ocorrência foi lavrado contra o agressor. A Polícia Civil deverá ouvir o motociclista sobre os fatos narrados pelos donos do animal. Moradores que também presenciaram os fatos deverão prestar esclarecimentos.