Márcio Kauã Ribeiro Maya, de 18 anos, foi baleado e morto por agentes da Guarda Civil Municipal da cidade de Sarandi. O confronto ocorreu na noite de domingo, 28, na Rua Ana Dvoranen, no Jardim Nova Aliança.
O suspeito ocupava um automóvel VW Gol quando foi flagrado em alta velocidade cruzando algumas preferenciais. Uma equipe da GCM que patrulhava pelo bairro avistou o veículo e tentou uma abordagem.
Sabendo que seria detido, Márcio Kauã sacou de uma arma e disparou contra a viatura que foi atingida no capô. Os agentes da GCM revidaram com tiros que atingiram o criminoso. Um revólver calibre 32 que estava em posse do rapaz foi apreendido.
Márcio Ribeiro estaria jurado de morte por uma facção criminosa de Sarandi. Em maio, o jovem só não foi executado a tiros porque trocou de roupa com um aliado. Mesmo poupando sua vida, o seu colega foi atropelado e morto a tiros.
Márcio Kauã estava sendo investigado em um duplo homicídio ocorrido em São Jorge do Ivaí. Ele teria sido um dos responsáveis por atirar em dois rapazes que eram moradores da cidade de Sarandi.