Policial

Bebê de 1 ano e 7 meses é agredida por educadora de CMEI

Uma creche municipal procurou os responsáveis de uma criança para comunicar que a aluna foi agredida por uma das educadoras. Família busca por justiça.

A direção do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Ambrozina Fernandes Sales, procurou a família de uma criança para comunicar uma agressão contra a aluna de apenas 1 ano e 7 meses. A creche fica localizada no Jardim do Carmo, em Maringá.

A dona Valdineia Correia dos Santos, que é avó da criança, compareceu na manhã desta quarta-feira, 24, onde ouviu da direção que a educadora teria dado um tapa na cabeça da aluna. A denunciante foi uma outra educadora que teria presenciado.

A agressão teria ocorrido antes das férias das crianças. A diretora relatou que passou o caso ao Conselho Tutelar e a Secretaria de Educação (Seduc). O questionamento da família é que o Centro de Educação não avisou da agressão no dia em que ocorreu.

A dona Valdineia pede o afastamento da educadora, e que ainda vai registrar um boletim de ocorrência no plantão da Polícia Civil. A direção da escola disse que a criança foi mexer em um armário quando foi agredida.


Publicado em:
Atualizado em: