Está preso na cadeia de Cianorte, Rodrigo Rodrigues de Oliveira, de 37 anos. Ele foi preso na manhã desta terça-feira, 23, em um hotel da cidade. Rodrigo cometeu um crime de homicídio contra o gestor de vendas Adalberto Sturion de Aguiar, de 40 anos.
O crime ocorreu na semana passada na Rua Marquês de Abrantes, na zona 7, em Maringá. Rodrigo acompanhado de uma namorada marcaram um encontro com Adalberto. Durante uma discussão, a vítima foi baleada. Adalberto morreu na hora.
Um automóvel Honda HRV, de cor branca, foi encontrado no dia seguinte com alguns pertences da vítima, em uma área rural do Distrito de Água Boa. Em seu depoimento que aconteceu por vídeo conferência, Rodrigo assumiu o crime.
O suspeito disse que já viajou algumas vezes para o Paraguai com Adalberto, e que no dia do crime foi ameaçado pela vítima que apresentou uma arma de fogo. Rodrigo disse que desceu do carro, tomou a arma de Adalberto e disparou.
O suspeito não soube explicar ao delegado Diego Almeida, a motivação do crime. Rodrigo ainda contou que conseguiu uma carona com um carreteiro até Cianorte, e que na ponte do Rio Ivaí teria jogado a arma na água.
O advogado de defesa, Marcos André Rodrigues, disse que já apresentou um documento que seu cliente possui distúrbios mentais, e que o mesmo toma medicamentos controlados. O advogado disse que aguardará a conclusão do inquérito para iniciar a defesa.
Já o delegado Diego Almeida, disse que seus policiais continuam em diligências para ouvir demais pessoas. O delegado Diego adiantou que as versões apresentadas pelo suspeito não conferem com as investigações.