A condenação foi pesada disse o criminalista Ragiotto. Plínio José Cesso, de 59 anos, foi julgado e condenado pela morte de Ryan Araújo Santana, de apenas 10 anos. A sessão do júri ocorreu na última quarta-feira, 17, no Fórum de Sarandi.
Plínio foi condenado em 41 anos e 2 meses de prisão. A sentença foi lida pela juíza Paula Maria Torres Monfardini. Ragioto, advogado de Plínio, disse que a condenação é aceitável, mas não com a pena imposta. O criminalista disse que vai recorrer da condenação.
Plínio José Cesso foi julgado pelo acidente que provocou no dia 25 de Dezembro de 2021. Plínio conduzia uma camionete pela rodovia BR-376 de Sarandi quando bateu com muita violência na traseira de dois automóveis.
Dez pessoas ficaram feridas. A criança foi entubada e dias depois morreu no hospital. No dia do acidente, Plínio ainda ameaçou pessoas com uma espada. Na época, Plínio foi preso e colocado em liberdade. Ele ainda chegou a provocar outro acidente na mesma rodovia.
O julgamento foi marcado por muita emoção, por parte da família do menino e dos sobreviventes do acidente. Os pais de Ryan disseram que a condenação do motorista vai trazer um pouco de tranquilidade aos familiares.