O açougueiro Cristiano Ricardo Felipe, de 46 anos, permanece internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Metropolitano de Sarandi. A vítima está em coma induzido respirando com ajuda de aparelhos.
Cristiano estava de moto quando foi atropelado por Daniel Bastos D´Avila, de 41 anos, que conduzia um Hyundai HB20. O acidente aconteceu na tarde do último sábado, 22, no cruzamento das Ruas Saint Hilaire com Catulo Cearense, na zona 5, em Maringá.
O motorista do HB20 cruzou a preferencial causando uma colisão violenta. O motociclista que retornava do horário de almoço para assumir o cargo de açougueiro em um supermercado precisou ser entubado.
O condutor do carro recusou em realizar o teste do bafômetro. Mesmo com a recusa, a PMusou o auto de constatação de embriaguez ao volante que embasa o motorista no art. 165 do Código Penal Brasileiro.
O motorista teria dito aos policiais que ingeriu bebida alcoólica em uma festa. Levado ao plantão da delegacia, o delegado não arbitrou fiança ao motorista. Já na manhã de domingo, 23, o juiz arbitrou uma fiança no valor de 10 salários mínimos.
Daniel Bastos D´Avila, ao realizar o pagamento foi colocado em liberdade. Os pais e demais familiares de Cristiano Ricardo pedem justiça ao motorista que responderá o crime de trânsito em liberdade.