Daniel Bastos D´Avila, de 41 anos, já não está mais preso. Daniel causou um acidente gravíssimo na tarde do último sábado, 22, no cruzamento das Ruas Saint Hilaire com Catulo Cearense, na zona 5, em Maringá.
Daniel dirigia um Hyundai HB20 quando cruzou a preferencial de uma motocicleta conduzida porCristiano Ricardo Felipe, de 46 anos.A colisão foi tão forte que o carro destruiu toda a moto e em seguida bateu contra uma árvore.
O motociclista que retornava do horário de almoço para assumir o cargo de açougueiro em um supermercado precisou ser entubado. A vítima permanece em coma induzido na UTI do Hospital Metropolitano de Sarandi.
O condutor do carro recusou em realizar o teste do bafômetro. Mesmo com a recusa, a PMusou o auto de constatação de embriaguez ao volante que embasa o motorista no art. 165 do Código Penal Brasileiro.
O motorista teria dito aos policiais que ingeriu bebida alcoólica em uma festa. Levado ao plantão da delegacia, o delegado não arbitrou fiança ao motorista. Já na manhã de domingo, 23, o juiz arbitrou uma fiança no valor de 10 salários mínimos.
Daniel Bastos D´Avila, ao realizar o pagamento foi colocado em liberdade. A Delegacia de Trânsito de Maringá deverá requisitar imagens de câmeras de segurança para apurar as causas do acidente.