Um velho conhecido da polícia foi morto durante um confronto armado na noite de sábado, 15, em Maringá. Gilberto Farias Júnior, de 41 anos, estava em posse de um automóvel GM Onix e de uma pistola calibre 9mm com mira a laser.
Gilberto Farias e outro comparsa praticaram um roubo na tarde de sábado na Rua Rosana, no Parque das Grevíleas. Uma gestante de 7 meses foi obrigada a entregar o carro aos dois meliantes que usaram arma de fogo para intimidar a vítima de 33 anos.
Diante das informações, a rede de viaturas do4° Batalhão repassou os dados do veículo e as características dos criminosos. No início da noite, uma equipe do setor de inteligência do32° Batalhão da Polícia Militar de Sarandi retornava de Mandaguaçu.
Os policiais avistaram o carro suspeito na rodovia BR-376 indo sentido Maringá. Em uma tentativa de abordagem, o motorista fugiu em alta velocidade. No trevo da rodovia com a Estrada São Bento o marginal bateu o veículo em um barranco.
Gilberto Farias atirou contra a viatura dos policiais e acabou sendo baleado e morto. Gilberto é o mesmo que matou uma pessoa a tiros em março de 2019 na Vila Esperança. Ele ainda participou de uma fuga de presos em 2015 na Casa de Custódia de Maringá.
O Comando do4° Batalhão confirmou que Gilberto Farias estava em 'saidinha' temporária do sistema prisional. A Polícia Militar tenta agora identificar o segundo criminoso que participou do roubo do veículo.