Maycon da Silva Dourado, de 22 anos, foi morto durante um confronto com policiais militares na noite de segunda-feira, 10, no Jardim Esperança, em Sarandi. Maycon e um comparsa estavam de moto quando foram interceptados pela PM.
A dupla chegou a fugir da viatura durante um acompanhamento tático. O garupa conseguiu pular a tempo fugindo dos policiais. Maycon abandonou a moto e invadiu uma casa quando foi baleado após atirar contra a polícia.
A Polícia Militar apreendeu uma pistola calibre 9mm municiada e um capuz. A dupla estava em direção de um bairro para cometer um assassinato quando foram visualizados pela polícia. Havia um mandado de prisão em aberto contra Maycon.
O criminoso estaria envolvido em diversos homicídios ocorridos em Sarandi. No mês passado, Maycon foi alvo de um atentado em sua casa. No dia, criminosos tentaram matar ele mas acabaram atingindo o irmão Matheus Soares da Silva, de 24 anos.
A morte de Maycon pode estar relacionada com a morte de João Vitor Aparecido dos Santos, de 19 anos, assassinado a tiros. A vítima estava de bicicleta quando foi atropelada por um carro no Jardim Nova Aliança.