Mais uma pessoa morre no hospital em decorrência de atropelamento em Maringá. A senhora Bernardina Rodrigues Machado de Campos, de 78 anos, estava internada no Hospital Universitário desde 20 de maio quando sofreu o acidente.
A idosa estava tentando atravessar a Avenida Harry Prochet que fica a poucos metros do Restaurante Fim da Picada. Um automóvel Fiat Uno ao trafegar pela avenida atingiu a vítima. O carro chegou a arrastar a pedestre por alguns metros.
A filha de dona Bernardina que tinha ido até o posto de combustível escutou um barulho de acidente e foi até o local. Ao se aproximar, a filha reconheceu como sendo sua mãe. Uma equipe do Siate com apoio do médico do Samu rapidamente chegaram ao local.
Bernardina Rodrigues Machado estava consciente. Ela chegou a conversar com a própria filha e com socorristas. A idosa foi levada ao hospital mas infelizmente o quadro de saúde da vítima agravou-se nos últimos dias.
No dia do acidente, o motorista do carro chegou a sair do local após a filha dizer que estava tudo bem com sua mãe. Um socorrista do Siate chegou a questionar a filha dizendo que o condutor deveria ter aguardado uma equipe da Polícia Militar.