Ruan Assoni, de 22 anos, foi recebido com festa na frente de sua casa na tarde deste sábado, 4. Amigos e familiares se reuniram para comemorar o milagre que Deus fez na vida de Ruan. O jovem sofreu um acidente gravíssimo no dia 28 de janeiro.
Ruan e o seu amigo Pedro Felipe Barros Gobo, de 25 anos, estavam retornando de moto quando sofreram queda na rodovia BR-376, em Marialva. Os dois pilotos seguiam sentido Maringá quando um carro teria provocado o acidente e fugido do local.
O caso mais grave foi de Ruan Assoni que precisou ser entubado pela equipe médica do Samu. O jovem foi estabilizado e encaminhado de aeronave até o Hospital Santa Casa de Maringá.
Pedro também ficou gravemente ferido sendo socorrido pela Defesa Civil de Marialva. A Polícia Rodoviária Federal recebeu informação no dia do acidente que o VW Gol teria saído da pista da esquerda para a direita tocando na moto BMW que Ruan pilotava.
Ruan ficou 85 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva, sendo 33 em coma induzido. Após ter uma evolução positiva em seu quadro de saúde, Ruan recebeu alta da UTI ficando mais 13 dias no quarto.
Ruan ao chegar em sua casa fez questão de agradecer todos os socorristas pelo salvamento, e ainda toda equipe de enfermagem do Hospital Santa Casa. Ruan declarou que todas orações da família e amigos foram fundamentais para sua recuperação.