Outro inocente foi vítima de ladrões em Maringá. Desta vez foi na madrugada deste sábado, 27, na Rua Santa Joaquina de Vedruna, na zona 5. Gabriel Carrano Locatelli foi baleado no tórax após ser atacado por dois criminosos.
Gabriel estava acompanhado de um amigo quando saíram de um barzinho. Gabriel ao ligar o motor de seu carro foi atacado por dois criminosos que anunciaram o assalto. Gabriel provavelmente se assustou e tentou sair com o veículo quando foi ferido pelo tiro.
Gabriel ainda acelerou o automóvel e bateu em outro carro que estava estacionado. O amigo de Gabriel ligou para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Quando os socorristas chegaram no local imediatamente entubaram a vítima.
Gabriel foi estabilizado e encaminhado ao pronto socorro do Hospital Universitário estado gravíssimo. Uma câmera de segurança conseguiu gravar a ação dos bandidos. O amigo de Gabriel inclusive disse aos policiais que os ladrões estavam escondidos em um terreno.
Episódios como o caso de Gabriel tem se tornado comum em Maringá. Em setembro do ano passado, a médica Thayani Garcia da Silva, de 28 anos, foi baleada e morta durante um assalto entre os Conjuntos Requião e Paulista.
Em agosto de 2023, criminosos foram matar um rapaz no Conjunto Odwaldo Bueno e acabaram ceifando a vida da esposa e de uma bebê de apenas 45 dias. Em 2022, um dono de um mercado na Avenida Franklin Delano Roosevelt também foi baleado e morto.
São fatos preocupantes envolvendo inocentes que deixam a polícia em alerta. Maringá necessita de um reforço policial principalmente nos bairros com altos índices de criminalidade. A população está com medo de sair na cidade no período noturno.